QAP na Radio Jovem-Pan em 1977.

PX2-2511 Estação de utilidade pública.

 

                    Em 1977 com o indicativo de Faixa do Cidadão PX2-3214, fui convidado a operar a estação  da Radio Jovem-Pan de São Paulo PX2-2511, um QAP de utilidade pública.

                  Na época os operadores da Faixa do Cidadão passavam informações das condições de trafego e possíveis acidentes, como não existia telefone celular, os acidentes informados a nossa central eram repassados através de nosso telefone para a Policia Militar e ou Bombeiros para atendimento.

                  De posse dessas informações, nossa equipe orientava a melhor opção para o motorista trafegar em São Paulo, evitando assim rotas com morosidade ou completamente parada.      

                  Estas informações eram transmitidas pela Radio Jovem-Pan AM 620 e FM 100.9 pelo radialista Milton Neves com grande audiência durante todo o período.

                     

                    Nossa localização era privilegiada, nossa estação ficava no 24 andar em um edifício na Avenida Paulista, sede da Radio Jovem-Pan, um dos pontos mais alto de São Paulo onde era possível manter contato com toda cidade. 

                   No folder preso ao quadro pode se ver a foto da antena do transmissor de FM no topo do prédio. Nosso QAP era no canal 21, funcionava 24 horas com uma equipe de 6 operadores.

Tadeu, Marcão, Otávio Mesquita, Ary, Claudio e Sandrinha. Bons tempos.        

                    Este trabalho foi a minha porta de entrada na Radio Jovem-Pan e minha primeira experiência em atendimento a uma rede  de utilidade pública.

 

Veja o detalhe do aparelho telefônico.

 

Eu tinha a disposição 02 Transceptor da marca Lafayette

 Telsat SSB 50, 23 canais com SSB. Na época um dos melhores disponível no mercado.

Pela janela uma bela vista de toda a cidade.